Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Letra da musica Amiga de Verdade Dia das Mães

Amiga de Verdade - TURMA DO PRINTY

Amiga de Verdade

Turma do Printy


(menina)
Eu tenho uma amiga que comigo está
Nas dificuldades não me deixará
Na chuva, no sol, no frio, na tempestade
No riso e na dor, é amiga de verdade

(coro)
Mamãe, eu te amo mamãe
Eu te amo mamãe
Eu te amo demais! (2x)
.
(menino)
Na rua, na escola e ate no farol
No parque, na igreja e no futebol
Sempre está comigo
Não me deixa só
E é por isso que eu me sinto cada vez melhor

(coro)

(menina)
Beleza e formosura no seu falar
Deus está com ela, não se pode negar
No brilho dos seus olhos
Vejo muita luz
E é por isso que eu me sinto
Perto de jesus

(coro)
Final: eu te amo demais (3x

Musica pra o Dia das Mães Turma do Printy Amiga de Verdade

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pequenos, pequeninos-cântigos em cartazes

Pequenos, pequeninos



Usar a melodia da tradicional música "Ciranda, Cirandinha".

Versiculos inlustrados-Salmos 139:14






































Plano de Salvação


Plano de Salvação 2

Dedoches



Plano de Salvação

Plano de Salvação

Fev 2011

Alguns modelos de avental




A História do Amor de Deus

A História do Amor de Deus
1. A criação do mundo
“No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1.1).
Deus criou o mundo e tudo o que existe: o céu, a terra, o mar, as plantas, os animais... Criou também o homem e a mulher, que viviam bem com Ele e eram muito felizes.
2. O pecado
“Deus perguntou: Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer?” (Gênesis 3.11, NVI).
Mas o Diabo, por meio da serpente, tentou Eva. Então ela e Adão desobedeceram a Deus. Desobediência é pecado. Por isso, eles foram expulsos do Paraíso e ficaram longe de Deus.
3. A vinda de Jesus
“Deus enviou seu Filho” (Gálatas 4.4).
Por amar todas as pessoas, Deus enviou Seu Filho Jesus, para elas voltarem a viver bem com Ele. Jesus nasceu em Belém. José e Maria cuidaram do menino até que Ele crescesse.
4. A morte de Jesus
“Cristo morreu pelos nossos pecados” (1 Coríntios 15.3).
A Bíblia ensina que todos têm de ser castigados por sua desobediência a Deus. Esse castigo é a morte eterna no inferno. Jesus sofreu o castigo por nós. Ele deu Sua vida na cruz para pagar pelos pecados de todo o mundo.
5. A ressurreição de Jesus
“Ele não está aqui; ressuscitou” (Mateus 28.6).
Mas, depois de sepultado, Ele ressuscitou! Jesus não continuou morto – Ele voltou a viver. Que grande alegria e esperança! Temos um Senhor vivo que quer nos perdoar e salvar do castigo.
6. E agora?
Convide Jesus a entrar em seu coração. Ele vai limpar sua vida e cuidar de você. Peça para Jesus ser seu Salvador e um dia você estará no céu com Cristo, para sempre!
Jesus quer ser seu maior Amigo. Leia a Bíblia para aprender mais sobre Ele. Fale com Jesus em oração – você pode conversar com Ele sobre tudo que quiser.

CANTICO MIG E MEG-NÃO FOI O COELHINHO QUE MORREU NA CRUZ

Video:Cantico Cristo já Ressucitou Aleluia MIG E MEG

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia dos pais: Galeria de cartões

Dia dos pais: Galeria de cartões

Estes cartões e outros desenhos a a gente usa MUUUUUUUUUiiiiiiTTTOOOOO pode encontrar em http://www.flickr.com/photos/kids_dicas/sets/72157601301554580/ são da autoria da Karen Grace.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DO MEU JEITO

DO MEU JEITO

História extraída da revista argentina “El puentecito”. Ilustrada e adaptada pela Pra Gabriela Pache de Fiúza.

FIGURA 1

Tomas morava no norte de Canadá, era um rigoroso inverno, muito gelado e cheio de nevascas. Num dia frio, Sandy o carteiro, tinha uma encomenda para fazer. Com pá na mão, ele abria caminho no meio da neve para entregar uma carta muito importante para Tomas.

FIGURA 2

Quando ele chegou ao seu destino, entregou a carta na mão de Tomas, que ansioso rasgou o envelope. Tomas mal podia acreditar: o tio Pierre, que era milionário, tinha acabado de morrer e no seu testamento o nomeava como o principal herdeiro. A herança era uma verdadeira fortuna!
Mas ao pé da carta havia uma ressalva importantíssima escrita com letras gigantes e em cor vermelho.
“Cada herdeiro deve reclamar sua herança na data e hora indicada. Se alguém chegar após o tempo determinado perde todos os direitos de receber a herança”.

FIGURA 3

Sandy o carteiro estava vibrando de alegria!
-“Parabéns amigo! Quem diria! Agora você é milionário!! Venha, não perca nem um minuto, eu estou voltando e passarei próximo da cidade indicada na carta. São muitos quilômetros e também vários dias de caminho! Eu estou com meu trenó vazio e esta aqui pertinho. Podemos chegar bem antes do prazo estabelecido na carta!”
Era uma excelente idéia já que Tomas não tinha trenó nem dinheiro para ir até aquela cidade, e ainda que faltassem alguns meses para receber a herança o melhor era sair imediatamente.

FIGURA 4

Mas para surpresa do amigável carteiro, Tomas respondeu:
-De jeito nenhum! Obrigado pela sua dica, mas eu penso fazer as coisas do meu jeito! Antes de ir, vou trabalhar para ganhar algum dinheirinho para poder viajar com conforto. Não posso chegar lá sem um centavo, parecendo um miserável! Não senhor, nem pensar! Farei as coisas do meu jeito!

FIGURA 5

Sandy ficou chocado.
- “Do seu jeito?”” Você esta pensando em ficar e trabalhar para ganhar uns míseros centavos enquanto é dono de uma grande fortuna? Não seja tolo, Tomas! Venha comigo! Não perca tempo!”
Mas não houve maneira de convencer Tomas. Ele queria fazer as coisas do seu jeito.
Com muito pesar Sandy pegou o trenó e foi embora deixando Tomas agir “do jeito dele”.

FIGURA 6

Depois de ter trabalhado e ganhado algum dinheiro, Tomas decidiu empreender a viagem ao sul, para receber a sua herança. Carregou o trenó e saiu. Mas passados dois dias começaram os problemas…

FIGURA 7

Começou uma tormenta que o obrigou a parar por duas semanas! Tomas dizia:
-Tenho tempo de sobra! Vou ficar neste hotel quentinho até que esta nevasca termine. Na carta havia um pequeno mapa indicando o caminho mais seguro para chegar, mas Tomas decidiu pegar outro que achava melhor.

FIGURA 8

Depois que retomou a viagem começou a chover e o caminho ficava cada vez mais difícil. Os cachorros estavam cansados e só corriam quando Tomas batia neles com a cinta.
-Assim fica mais emocionante !-dizia Tomas. Este é o meu jeito de viajar!

FIGURA 9

Dois dias antes de esgotar o tempo, Tomas estava pertinho da cidade onde deveria receber a sua herança. Então pensou:
- Vou chegar no último dia, na última hora e vou e reclamar a minha herança. Será sensacional!Vou aparecer na primeira plana de todos os jornais! As pessoas vão pensar que eu sou o máximo!

FIGURA 10

Então procurou alojamento a uns kilómetros do seu destino e passou a noite. Quando amanheceu percebeu que uma manada de lobos tinha atacado o estabulo.  Os cachorros apavorados fugiram destruindo o trenó. Era o último dia, e a distancia era longa, o lugar que ele tinha escolhido era desértico. Então teve que empreender a viagem a pé.
Estava muito gelado. Ele escorregava, caia e se levantava na neve. Tomas avançava vagarosamente enquanto as horas passavam velozmente.

FIGURA 11

Esgotado e congelado Tomas chegou ao anoitecer no escritório do juiz que entregaria a herança, mas a porta estava fechada. E tinha um cartaz pendurado nela:
“FECHADO, TEMPO ESGOTADO”
Havia passado uma hora do tempo estipulado na carta. Era demasiado tarde. Ele não tinha ouvido os conselhos do seu amigo Sandy, nem tinha seguido as instruções da carta. Ele tinha feito as coisas “DO SEU JEITO”… e perdera a sua herança.

FIGURA 12

Você também deve decidir se vai caminhar pela vida “DO SEU JEITO” com desobediência e rebeldia ou se vai obedecer as instruções sabias e amorosas do seu Pai Deus. Ele nos deixou uma fantástica herança que podemos tomar posse se lermos, acreditarmos e vivermos as verdades da Palavra de Deus. Nela estão as instruções para podermos viver uma vida abundante, próspera e feliz. Devemos fazer as coisas do jeito de Deus, fazendo a Sua vontade. “Seja Feita a Tua Vontade, Assim na terra como no Céu.”

O QUE SIGNIFICA: REDENTOR?

O QUE SIGNIFICA: REDENTOR?

Quando vamos à igreja, muitas vezes dizemos palavras que as crianças não entendem. A maioria fica pensando: O que isso significa? Por que é tão difícil entender o que estão falando? Por exemplo, você já ouviu a seguinte frase numa pregação ou declaração? “Jesus é o nosso Redentor, Ele veio para no redimir”? Você sabe o que isso significa?
Preparei uma ilustração para que possamos ensinar às nossas crianças  o significado desse termo.
Esta é a cena de um julgamento público. Você já viu isto em algum filme?
O senhor Benjamim era um juiz muito justo. Um dia trouxeram um rapaz chamado Paulo que tinha cometido uma grave infração de trânsito, deixando muitas pessoas machucadas. Esse rapaz era filho de um grande amigo já falecido. Depois de varias deliberações o Juiz pronunciou a sua sentença. O acusado devia pagar 30.000 reais ou pegar 5 anos de prisão na cadeia pública. O acusado estava arrasado, pensava que o juiz por ser amigo da família, o perdoaria. Paulo não tinha como pagar aquele valor. Iria direto para a prisão!
Mas, foi nesse momento que aconteceu algo extraordinário. O Juiz tirou a toga (vestes de Juiz), desceu do estrado, foi até o acusado e disse:
“Sei o que está pensando e como se sente. Mas compreenda que, como juiz, eu não poderia deixar de condená-lo. Mas agora, como amigo, quero ajudá-¬lo. Aqui está o dinheiro da multa”. – e … pagou o valor da sentença, os 30.000 reais!. Depois olhou novamente para o acusado e disse:
“Paulo, você está livre! Eu paguei a sua dívida. E vê se de agora em diante você não volta a transgredir as leis de trânsito”.
Você sabe o que o juiz fez?
Ele redimiu aquele rapaz chamado Paulo. Ou seja, se tornou o seu REDENTOR.
Você entende agora o que significa “REDIMIR”?
Significa pagar a dívida de outro, deixando-o livre.

JESUS É O NOSSO REDENTOR

Quando pecamos ofendemos a Deus. Ele é nosso justo Juiz. E o pecado merece castigo. Sabe qual é o castigo? Vejamos Romanos 6:23
“Pois o salário do pecado é a morte”
Essa é a sentença! Deus, o Justo Juiz determinou que todos devemos morrer. TODOS! Incluindo você e eu!
Vejamos em Romanos 3:23
“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”.

Mas aqui vem a melhor parte.

O que aconteceu depois?
Deus tirou a Toga de Juiz. Andou na terra na pessoa de Jesus. Tomou o lugar de todos os pecadores. Morreu a mais terrível das mortes. Morte que nós merecíamos. E Jesus pagou completamente a nossa dívida.

Por isso agora se tornou o nosso REDENTOR! Porque Ele nos redimiu! ALELUIA!!!

Você entende agora?
Veja algo importante:
Com a REDENÇÃO o acusado pode fazer duas coisas:
1) Aceitá-la.
2) Rejeitá-la
Se a rejeitarmos, o castigo recai sobre nós. Mas se a aceitarmos seremos livres para sempre da terrível sentença de morte.
Você quer aceitar a REDENÇÃO de Jesus?
Veja o que diz João 3:16 -18 e 36
Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. – Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.
Responda este questionário:
1) O que teria acontecido se Paulo tivesse rejeitado a REDENÇÃO?
2) Para que serve uma REDENÇÃO rejeitada?
3) O que acontece com aqueles que rejeitam a REDENÇÃO de Jesus?
4) O que acontece com aqueles que aceitam a redenção de Jesus?
5) O que você tem feito com a grande REDENÇÃO de Jesus?
Pra Gabriela Pache de Fiúza